sexta-feira, 28 de março de 2008

O NOVO COROLLA


Um senhor carro.
Um pouquinho maior, mais tecnologia embarcada, melhor acabamento interno, mais espaço entre a frente interna e o assento traseiro, a Toyota do Brasil fez uma festa em São Paulo terça-feira última, comemorando 50 anos de Brasil, lançando, e regozijo, a décima geração do Corolla, o carro médio mais vendido no mundo. Bata dizer que só no ano passado foram vendidos no mundo três milhões de Corolla. O carro já está na revenda natalense Toyonorte e ontem houve coquetel de apresentação do novo Corolla com a presença de pessoas de vários segmentos da sociedade natalense. Vejam, agora, referências do novo Corolla.Para conceber o Novo Corolla, os designers da Toyota passaram quatro meses na cidade de Turim (Itália) avaliando os aspectos do estilo local. O resultado foi um veículo de classe superior e extremo bom gosto, com desenho equilibrado e elaborado nos mínimos detalhes. As linhas procuram ressaltar a beleza natural do modelo e possuem toques de esportividade, sem colocar a elegância em segundo plano.
Motor
O motor do Novo Corolla é o consagrado 1.8 VVTi Flex de 16 válvulas que, nesta geração, rende 136 cv de potência máxima a 6.000 rpm, quando abastecido só com álcool, e 132 cv também a 6.000 giros, se for alimentado exclusivamente com gasolina, com torque máximo de 17,5 kgf.m com álcool e 17,3 kgf.m com gasolina, ambos a 4.200 rpm. A taxa de compressão é de 10:1. Para atender á norma ambiental que passa a vigorar no Brasil a partir de 2009, o motor do Novo Corolla recebeu um conversor catalítico mais eficiente, reduzindo ainda mais os níveis de emissões de poluentes na atmosfera. Mas, apesar da readequação de potência e torque, o Novo Corolla é mais eficiente e tem melhor desempenho em comparação com a geração anterior, como poderá ser observado no Capítulo 3.9. O sistema VVT-i atua continuamente na abertura e fechamento das válvulas de admissão, proporcionando aceleração linear e torque elevado em qualquer faixa de rotação. Isso assegura máxima performance, baixo nível de ruído e emissões de poluente e economia de combustível.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger