terça-feira, 20 de janeiro de 2009

EUA TEM SEU 44° PRESIDENTE Barack Hussein Obama


Vi até agora pela Globo News a posse do 44° presidente dos Estados Unidos em Washington DC,
achei tudo mto limpo, chic, conservador, tradicional e elegante enfim tudo certo na hora certa, achei que seria tudo mto over, mas me enganei, foi tudo mto tranquilo, diplomatico, tudo realmente perfeito!
*
Claro que todo mundo principalmente as mulheres, esperaram pela roupa de Michele Obama,
ela estava linda descreta, a cor escolhida foi amarelo para o vestido e verde para os sapatos
Mas quem não ficou pra tras foram as duas ultimas primeiras damas, Laura Bush, pra variar estava de cinza (cor escolhida quase sempre por ela, que é super discreta) mto chic!
E tambem quem estava super linda era Hillary Clinton ela estava com um casacão de pele azul fechado sensacional.
*
Veja parte do discurso de Barack Obama em que eu selecionei com os trechos mais fortes (no meu ponto de vista) a plateia que esperava pelo discurso ficou estupefata pelas palavras duras,e diretas ditas pelo presidente.
*
Obama relembrou os fundadores dos Estados Unidos. Também direcionou o seu discurso aos não norte-americanos:
"A América é amiga de toda nação em busca de paz e prosperidade",
afirmou, pouco antes de falar em deixar o Iraque a seu povo e a levar paz ao Afeganistão. "O mundo mudou, e precisamos mudar com ele", afirmou.
Sobre a economia, Obama citou "esperança" e "medo": "nós escolhemos a esperança sobre o medo. Sabemos da gravidade da crise, pois vemos a situação que vivemos, com milhares de empregos perdidos. Mas juntos conseguiremos sair dessa crise".
O presidente afirmou ainda que os problemas não serão resolvidos facilmente nem em pouco tempo, mas que serão enfrentados. "A nossa economia está enfraquecida como consequência de ganância e irresponsabilidade de alguns"
"A América precisa desempenhar o seu papel de trazer essa nova era de paz", disse Obama. "O mundo mudou e precisamos mudar com ele." "Vamos começar a deixar responsavelmente o Iraque."
"Que estamos no meio de uma crise, não é algo novo. Nossa economia está enfraquecida pelas escolhas de alguns. Os problemas não serão enfrentados em pouco tempo ou facilmente, mas, saiba disso América, serão enfrentados",
"Teremos que enfrentar dogmas que por muito tempo impediram nossa nação de funcionar melhor", completou. "Nosso momento de defender interesses estreitos e pequenos acabou. O Estado da economia precisa de ação corajosa, e vamos agir."
"Os argumentos políticos antigos não se aplicam mais. A pergunta que fazemos hoje não é se um governo é pequeno ou grande demais, e sim, se funciona. Uma nação não pode prosperar se beneficiar apenas os prósperos.
A América é amiga de toda nação que busque paz e dignidade."
"Nós somos os guardiões desse legado." "Somos uma nação de judeus, hindus, de toda língua e cultura", disse. "Seu povo vai julgar baseado no que vai construir e não destruir", completou, referindo-se às nações em guerra.
Por fim, Obama citou o pai, afirmando que, há alguns anos, ele sequer poderia comer em um restaurante e que, agora, seu filho está no Capitólio, tomando posse como presidente. "Vamos enfrentar as tempestades que podem vir."
Vou torcer para que ele realmente consiga implacar suas ideias e realizar seus projetos, e que não passe por um simples discurso de posse como é aqui no Brasil!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger