terça-feira, 9 de junho de 2009

CASA COR SÃO PAULO

A Casa Cor que esta rolando em São Paulo, ta uma verdadeira escola para arquitetos e pessoas de bom gosto, vale a pena visitar.
Hoje vou mostrar as fotos do apartamento de solteiro
proposta do decorador Fernando Piva
ficou perfeito é praticamente um loft com soluções praticas sem perder a elegancia
olhe as fotos... Fernando Piva
Numa área de 100m², o espaço é dividido em hall, living/jantar, quarto, cozinha, closet,banheiro e escritório.
Um espaço onde os ambientes se comunicam e podem ou não estarintegrados, ou seja, um ambiente flexível e adaptável às necessidades do morador.É um apartamento completo, onde o morador pode desfrutar do apartamento em suaplenitude, além de poder convidar seus amigos em momentos de lazer.
Um ambiente
tradicional, elegante, sofisticado e ao mesmo tempo descontraído, visando o bem-estar, conforto e qualidade. O ambiente tem estilo contemporâneo, mas com uma baseclássica, fazendo contraponto do moderno com o tradicional. Apesar de ter uma composiçãomais masculina, o apartamento pode ser utilizado por uma solteira também, claro, assim como um casal sem filhos.


A mescla de materiais está presente em todos os ambientes, do piso em madeira com aspecto natural à sofisticação dos tecidos em seda, algodão, linho e jacquard. Papéis de parede comtexturas diversas trazem requinte aos ambientes “secos”, assim como composições exclusivasde pastilhas de vidro para as áreas “molhadas”. Para as portas internas, articuladas,revestimento em couro natural. Já as portas de entrada foram confeccionadas em pastilha dechifre preto com acabamento brilhante, trazendo imponência ao conjunto. Os móveis foramcuidadosamente escolhidos, assim como seus revestimentos e materiais, onde podemos notar ocontraste de madeira, pintura e acabamentos encerados / verniz fosco / verniz brilhante.Para criar este espaço Piva buscou os dias atuais, nas necessidades dos seusclientes, buscando traduzir um conceito moderno de espaço dinâmico, além de nuances vindasdos projetos clássicos a partir dos anos 40/50/60.Referências de homem modernocontemporâneo, internacional, globalizado estão presentes em todo o ambiente.
Detalhe da bancada do banhaeiro

@ http://www.fernandopiva.com.br/

Nenhum comentário:

Powered By Blogger