sábado, 14 de fevereiro de 2009

XENOFOBIA

Resolvi falar sobre xenofobia, para meio que esclarecer, sobre esta doença e movimento que existe no mundo .
Alias é mais no intuito de informar pq vc ouve cada opinião e cada comentário que sinceramente, a gente fica boquiaberto.

O que esta acontecendo sobre este caso na Suíça da advogada Pernambucana que foi espancada e que diz ter perdido seus gémeos , revoltou e virou noticia de capa de vários noticiários brasileiros
Já na Suíça, o caso que foi quase deixado de lado pela as autoridades e imprensa Suíça, foi
dado uma reviravolta pelo tamanho que a noticia chegou ao Brasil, claro que eles aramaram um show de midia para se defender, e dizer que não foi "bem assim..."
Não foi bem assim? Como assim?

Antes que se terminem as investigações, não quero opinar, mas sinceramente acho, que já sei qual vai ser o caminho e o final disso tudo
NADA
como vários casos Brasileiros acabam Pizza e afins...
(mas não fique de "cara" porque aqui dentro mesmo é assim...)

ENTENDA A XENOFOBIA

Xenofobia é uma aversão apresentada diante do diferente, um medo excessivo, descontrolado, ao desconhecido, tanto por pessoas quanto por objetos. É um termo utilizado também para se referir a qualquer forma de preconceito, racial, grupal ou cultural. Porém pode causar polêmica sendo confundida com preconceitos e vista como a origem dos mesmos.

*É importante ressaltar que a Xenofobia pode originar aversões que levam ao preconceito, embora nem todo preconceito seja proveniente de uma fobia.

O principal sintoma da xenofobia é o medo excessivo e desequilibrado do desconhecido, é ocasionado por uma ansiedade provocada depois de um período em que a pessoa é exposta a algum objeto ou pessoa desconhecida. Isso pode fazer com que a pessoa evite situações de risco, temendo ter uma crise de pânico, influenciando diretamente na rotina, nos relacionamentos e nas atividades sociais.

*Essas situações de risco podem provocar angústia, ansiedade, aumento da tensão arterial e da freqüência cardíaca.

Vista como qualquer fobia, a Xenofobia pode se manifestar de diferentes intensidades, podendo se tornar uma doença psicológica. Como doença psicológica, a Xenofobia é incluída no grupo das perturbações fóbicas, sendo uma fobia específica.

No tratamento da Xenofobia são empregados os métodos da terapia comportamental, onde a pessoa é exposta a uma situação estranha que lhe impulsiona a fobia. São aprendidas técnicas para lidar com a ansiedade e angústia sentidas em relação às pessoas desconhecidas.

Em manifestações mais sérias, são utilizados medicamentos, com o objetivo de diminuir a ansiedade.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger