sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

OS MEUS TRINTA ANOS...

Então que o tempo esta passando...
ontem comemorei meus trinta anos dia 5 de fevereiro de 2009... Viu? 2009... quase uma odiseia ...
E eu quero deixar uma mensagem especial para todos os meus amigos. Mandei e re -mandei esta materia de agradecimento, Para uma amiga redatora, pra que se eu errar que eu erre menos!
Mas tambem não quero que tire todos os erros não, é a minha cara escrever e pontuar tudo errado!
Afinal para que que serve minha "deslexia"?

Enfim 30 anos !
Completos 30 anos.
Naturalmente, questões como “o que é ser adulto” têm me passado pela cabeça.
O pior, ao menos no meu caso, é que eu me sinto exatamente igual a como me sentia quando criança.
De certo modo, sempre esperei que algo fosse mudar, que talvez fosse um dia acordar e me sentir de um jeito diferente, “adulto”. Talvez, na verdade, eu me sinta até um pouco mais criança: os anos passam e eu vou ficando menos ranzinza e menos sisudo.
Pelo menos eu acho...

A única mudança tangível é a sensação permanente de que o tempo passa e eu também.
Antes o famoso verso de Apollinaire, “les jours s’en vont, je demeure”
(”os dias passam, eu permaneço”), tinha outro sentido: as coisas à minha volta é que passam, eu continuo aqui, perfeitamente jovem, com todas as possibilidades do mundo.
Nem tanto.
Já sei que há muitas coisas que não farei, mas o melhor é ter conseguido perceber que na verdade eu não queria fazê-las…Por volta dos 26, 27 anos, adquiri uma espécie de
“mentalidade pagã” que incluía a percepção constante de que a juventude, que para mim ainda é o estado natural, era na verdade uma bênção.
Depois parei de dar importância a isto e hoje só dou importância ao tempo.
O que estou fazendo com este tempo que me é dado?
Quanto tempo perdi, dissipei? Claro que agora eu poderia sacar uma pérola de sabedoria de PowerPoint e dizer que nenhum momento é perdido, porque todos contribuíram para aquilo que sou, mas isso é uma bobagem sem tamanho.
Perdi tempo sim e poderia ter me tornado alguém muito melhor se tivesse usado meu tempo de modo diferente.
Hoje esta questão, na verdade uma questão de economia, é muito premente, como não era há 10, 5 ou mesmo 2 anos.Não posso dizer que estou nem exatamente bem nem exatamente mal.
Não lamento tantas das coisas que fiz e que não fiz, nem estou particularmente satisfeito.
Neste ponto, falando um pouco como o pagão que não sou, posso trazer Aristóteles: só dá para saber se alguém é feliz depois que essa pessoa morreu.
Não me parece que um estado de satisfação essencial (vejam, eu disse essencial, e não completa) seja algo propriamente humano.
Como não querer ser melhor?
Como não ter qualquer inquietação?
Por isso sempre me sinto estranho diante de perguntas como
“você é feliz?”
Se eu morrer e for para o céu, serei feliz.
E vocês poderão avaliar, se não acreditarem em nada disso, se a minha vida aqui na terra foi feliz.
E, bem, caso você que me lê sinta um imenso desejo de me dar um presente,

*Me de um desejo de ser feliz, de ser feliz com meu namos!
*Me de um desejo de me acertar aqui em Sampa
*Me de um voto de confiança mas pro resto da vida!
*De risadas comigo pq uma coisa eu sei, se vc, leu tudo isso, me deu os parabens no meu orkut


e até concordou comigo em algumas destas palavras bobas que escrevi;
é porque com certeza, vc me faz bem!
OBRIGADÃO !



Serginho Leal
(o agora Balsakiano)

4 comentários:

Unknown disse...

E isso ai meu grande CEBolInha 3.0 na cabeça, e incrivel como até suas palavras se encaixa com sua personalidade, te admiro por isso, por você ser autêntico e realista...continue assim, temos que aproveitar o maximo os nossos momentos , tudo na vida tem jeito ate um short quando se rasga tem concerto mandar singir aquela porra e pronto ta tudo concertado.kkkk assim e nossa vida tudo tem jeito. então e isso ai, e paLa de pagar de gatinho hj ja não e mais seu dia..abraço

Ju disse...

Muito legal seu recado...e ....

*Te desejo q vc seja feliz e tb mto feliz com seu namos!
*Desejo q vc acerte ai em Sampa!
*TE dou um voto de confiança!
* Agora risadas com vc??! Não tem como não dar...heheh
bjs

peão disse...

oi deu sdd de vc e resolvi te procurar na net hehe achei, e vi que pelo jeito vc fez aniver né, pxa parabéns q vc tenha mto sucesso da sua vida, felicidade abraço.


tem pessoas q basta ter alguns momentos juntos para se tornar inesquecivel
"nossa eu nunca subi tão alto..."

abraço
peão sjbvista

Thanya Oliveira disse...

Feliz aniversario atrasado!!!!
sou sua Fã Serginho.
que você via tanto quanto as tartarugas. rsrsrsrs
ou seja 100 anos

Beijão no seu coração.
"Thanya"

Powered By Blogger