França: Acidente em palco de Madonna deixa mortos e feridos
Reportagem do jornal "La Provence"
Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas em um acidente na montagem do palco da cantora Madonna nesta quinta-feira (16) em Marselha, na França. O palco, que estava sendo construído para um show da rainha do pop no dia 19 de julho no estádio Vélodrome, desmoronou. Cerca de 50 técnicos de várias nacionalidades estavam trabalhando no local. Confira vídeo da TV francesa sobre o acidente, aqui
Segundo autoridades, pode haver de cinco a 10 pessoas feridas - duas delas estão em estado grave. O número de envolvidos fornecido pela polícia e pela prefeitura é provisório. As identidades das vítimas não foram reveladas. A causa do acidente ainda não foi esclarecida.
"Fiquei desolada ao receber essa notícia trágica", declarou Madonna em um comunicado divulgado nesta quinta por sua porta-voz, Liz Rosenberg. "Dedico minhas orações e minha profunda solidariedade aos feridos, sua famílias e todos os envolvidos nessa tragédia".
Madonna estava na Itália, em Udine, quando soube do acidente. Segundo o comunicado datado de Nova York e transmitido à Live Nation France por sua porta-voz, a cantora soube do episódio "quando concluía a regulagem do som" no Estádio Friuli.
A dirigente de Live Nation France, Jackie Lombard, confirmou à AFP o cancelamento do show previsto para domingo, anunciado um pouco mais cedo por José Allegrini, vice-prefeito de Marselha encarregado da segurança.
De acordo com reportagem do jornal francês "Le Monde", o acidente ocorreu às 17h15 locais. Os bombeiros pediram à polícia que o acesso ao estádio fosse fechado para facilitar o resgate. Quatro ambulâncias foram enviadas ao local.
Segundo o jornal "La Provence", uma grua teria despencado. Cães estavam sendo usados pelas autoridades para auxiliar na busca de vítimas sob os escombros. A rede americana CNN afirma que a vítima fatal tinha 53 anos e nacionalidade francesa. Entre os feridos gravemente, há um inglês e um americano.
"Não sabemos como o acidente aconteceu, mas estamos confiantes de que não há mais ninguém entre os escombros", declarou o oficial de polícia David Goddin. O estádio tem capacidade para abrigar 60 mil pessoas e é o segundo maior da França. A popstar americana faria cinco shows na cidade, depois de um espetáculo que reuniu 15 mil pessoas em Paris na semana passada, como parte da turnê mundial "Sticky and Sweet".
Nessa sexta (17), um segundo operário que trabalhava na montagem do palco, morreu, confira reportagem completa, aqui
Polônia
Mto chato tudo isso...
Nenhum comentário:
Postar um comentário