Tá rolando em Paris, desde dezembro passado, na mídia em geral, uma campanha lançada pela Prefeitura da cidade para sensibilizar a população e turistas da 'cidade luz' sobre os riscos de agir com imprudência no trânsito.
"Changeons de conduite. Partageons Paris."
(Mudemos de conduta. Compartilhemos Paris.)
Dos quase 8 mil feridos em acidentes de trânsito na capital francesa entre janeiro e outubro de 2008, 1,6 mil são pedestres. O número fica atrás apenas da quantidade de motociclistas feridos, que é 4,2 mil.
Mas os pedestres representam o maior número de vítimas fatais, com 25 casos em um total de 47 mortes até o final de novembro, segundo dados da prefeitura.A quantidade de ciclistas feridos, entre leves e graves, até diminuiu, passando de 694 em todo o ano de 2007 para 556 até outubro de 2008.
E aproveitando Paris...
O número de visitantes da 'Tour Eiffel' bateu um novo recorde em 2008, no total foram 6.930.000; sendo 37.000 a mais que ano de 2007.
Porém para 2009, a SETE (Société d'Exploitation de la Tour Eiffel), espera uma baixa na frequência de visitantes, principalmente no primeiro semestre, devido à crise econômica mundial que atinge também o turismo.
.
.
.
Por: Fábio.Corrêa.
Um comentário:
uhuhu, eu contribui pra esse numero aumentar, hehehehe, não o de atropelados em Paris, mas o de visitantes da tour Eiffel. Bjs
Postar um comentário