Na foto o primeiro da fila é o chato do Alexandre e o ultimo é Paulo Borges
E com este papo todo que iniciou o ano mas que já vem desde o ano passado, de vende grifes daqui e estilista vende dali etc..
Paulo Borges o criador e diretor da São Paulo Fashion Week explicou e deu sua opinião da melhor forma .
Ele falou...
Essas aquisições são "importantíssimas". "Na Europa, nos anos 90, elas permitiram um salto imenso para os negócios da moda, profissionalizando bastante as marcas", diz.
Na opinião de Borges, o processo está ocorrendo agora no Brasil porque, além do crescimento económico do país, "o mercado nacional de moda chegou à maturidade".
Este papo todo é assim; O estilista Alexandre Herchcovitch, um dos principais nomes da moda brasileira, vendeu as suas duas marcas --Herchcovitch; Alexandre e Herchcovitch Jeans-- à holding IM --Identidade Moda, da qual participa o grupo financeiro HLDC Investimentos, o mesmo que comprou em Julho último a Zoomp e a Zapping.
A holding anunciou ainda a aquisição da marca Fause Haten, da grife Cúmplice e de parte dos negócios das lojas Clube Chocolate.
As aquisições indicam, já no início de 2008, que este será um ano crucial e muito quente para os negócios da moda brasileira. Em dezembro, a Ellus passou a ser controlada por uma holding formada pelo banco UBS, que também promete divulgar em breve a compra de novas grifes --cogita-se que serão Isabela Capeto e Vide Bula. Esta holding deverá fazer um desfile coletivo na São Paulo Fashion Week, em janeiro.
A corrida para a compra de marcas prestigiosas --em geral geridas como negócios familiares- repete no meio da moda brasileira o processo de acumulação capitalista que ocorreu na Europa, a partir dos anos 90.
Na época, sucessivas aquisições deram origem a poderosos conglomerados europeus de moda, lojas e produtos de luxo, como LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton --dono de Louis Vuitton, Givenchy e Kenzo, entre outras-- e PPR (Pinault-Printemps-Redoute) --proprietário de Gucci, Balenciaga, Yves Saint Laurent e outras.
Tendeu ?
é isso aew....
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