quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Walfrido dos Mares Guia

O procurador-geral da República, António Fernando de Souza, ofereceu denúncia ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra 15 acusados de envolvimento com o mensalão tucano, entre eles o ministro e empresário mineiro Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais), o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e o tal do Marcos Valério.(smp&b)
é obvio que todo mundo esta cansado de saber o que vai acontecer com a galera neh?
e pra quem não sabe adianto
N A D A
tem duvida?
a denúncia tem mais de 80 páginas e a "galera" vai responder por peculato e lavagem de dinheiro, entre outros crimes.
o relator do caso é o ministro Joaquim Barbosa.

Com o oferecimento da denúncia ao Supremo, Walfrido deve deixar o cargo para se defender das acusações.

PARECE eu disse PARECE que o ministro está desconfortável com a situação.
"Qualquer pessoa que estiver sob a égide de uma ameaça dessas estaria desconfortável. Por isso que todos estão torcendo [por ele]. [O desconforto] só ele sabe e sua família", disse Walfrido.

O líder do governo na Câmara, José Múcio Monteiro (PTB-PE), negou que a saída de Walfrido tenha sido discutida na reunião do conselho político.
"Esse assunto [a saída de Walfrido] não foi tratado. Todos nós estamos torcendo para o melhor do país. Todos nós sabemos da contribuição que o ministro Walfrido dá para o país: seu instinto democrático, a facilidade em conversar e saber ouvir."
detalhe ! é provável que ele o José Mucio fique no lugar de Walfrido! mmmmmmm entendo...
e para quem não sabe Walfrido é pai de Paris Hilton ooops !! desculpa Erika Dos Mares Guia a Paris de Beaga!
ai ai ai....
-----------------------------------------------------------------------------
O LADO EXEMPLAR E COMPETENTE DE WALFRIDO:
O empresário Walfrido Mares Guia nasceu em 24 de novembro de 1942. Casado com Sheila Emrich dos Mares Guia, tem dois filhos, Erika e Leonardo. A carreira do empresário começou em 1961, quando ele ingressou no curso de Engenharia Química da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O curso foi concluído em 1966, mesmo ano em que ele, o irmão e mais três amigos decidiram fundar o curso pré-vestibular Pitágoras, que deu origem à terceira maior rede privada de ensino do país, com oito unidades próprias, 300 escolas parceiras em 25 estados brasileiros e cinco no Japão. Anos depois, concluiu o curso de Administração de Empresas.
Mares Guia foi diretor do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Minas Gerais de 1974 a 1982. O primeiro cargo público de Mares Guia foi como secretário municipal de Planejamento de Belo Horizonte, que ficou sob seu comando no período de 1983 a 1985. Durante o governo de Hélio Garcia em Minas Gerais, de 1991 a 1994, foi secretário da Educação do Estado.
O primeiro mandato eletivo, no entanto, só veio em 1994, quando foi eleito vice-governador de Minas Gerais na chapa de Eduardo Azeredo. No governo, exerceu o cargo de secretário de Planejamento e Coordenação-Geral do Estado até o final de seu mandato. Em 1998, conquistou uma cadeira na Câmara dos Deputados pelo PTB, partido ao qual é filiado desde 1994 e cuja primeira-vice-liderança na Câmara ficou sob sua responsabilidade de 1999 a 2000.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger