domingo, 14 de outubro de 2007

Parada Gay do Rio De Janeiro




Parada reune 1,2milhão no Rio



Um milhão e duzentas mil pessoas participaram da 12ª Parada do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) neste domingo, 14, no Rio de Janeiro, segundo informações da ONG Grupo Arco-Íris de Conscientização Homossexual, responsável pela organizadora da parada. Os dados, segundo o Grupo Arco-Íris, são da Subprefeitura da Zona Sul e da Polícia Militar. A PM, entretanto, não confirmou a informação. Disse que ainda não há estimativas do número de pessoas.
Iniciada por volta das 16 horas – o evento estava programado para começar às 13 -, a Parada Gay contou com a participação do governador do Estado Sérgio Cabral. Ele fez um discurso, pouco antes do desfile, no carro abre-alas, na Avenida Atlântica, nas imediações da Rua Sá Ferreira. O evento teve ainda mais 17 trios, que seguiram do Posto 6 ao Posto 2. Todo o percurso foi animado por música eletrônica.
O ator Sérgio Mamberti, a senadora Fátima Cleide (PT-RO), a deputada federal Cida Diogo (PT-RJ), o deputado estadual Carlos Minc (PT-RJ) --atual secretário do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro--, e a secretária-adjunta da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Teresa Sousa, acompanharam a parada.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger