sexta-feira, 7 de novembro de 2008

ENTREVISTA COM A FOTOGRAFA FABIOLA MEDEIROS "A NOVA GRIFFE DE BOOK"

Resolvi terminar a semana com um trabalho que para mim é magico


F O T O G R A F I A ...
E com tantos fotografos , resolvi escolher uma mulher que alem de sua vida servir de exemplo para um monte de recalcada por aew, ta com um trabalho sensacional, e colecionando mtos sucessos!

Estou falando de Fabiola Medeiros,que

"atualmente é a nova Griffe dos BoOks"

Alem de ser uma mulher linda, simpatica, ela passa todo seu charme para seus olhos , e faz a vida ficar mais bonita!
vamos a uma entrevista com esta pessoa sensacional.

*******FABIOLA MEDEIROS

Serginho Leal . "Fabiola é caro fotografar com vc?

Fabiola Medeiros .
- Sempre digo que neste ramo temos que estar preparados para trabalhar com todos os gostos e todos os bolsos. Meus estúdios oferecem pacotes variados para atender bem e com muita qualidade todos os tipos de clientes e orçamentos. Claro que como em todo trabalho ARTISTICO E TOTALMENTE PERSONALIZADO, o preço acaba sendo um pouco diferenciado das produções em série. Digo isso pq encontramos no mercado momentos em que pessoas dizem

"_nossa tenho uma foto igualzinha a esta, até com a mesma echarpe!"

rsrrsr No meu estúdio isto é praticamente impossível. Cada trabalho tem uma produção diferente. Vc nunca vai encontrar sequer uma luz feita da mesma forma que a outra.
SL. vc prefere fotografar homens ou mulhres?


FM.
Minha especialidade são gestantes e bebês.No entanto fotografar pessoas do sexo masculino é sempre um desafio, uma vez que comparativamente existem menos recursos de acessórios no universo da moda masculina do que na feminina. Sem contar que há sempre mais mulheres do que homens procurando pelo serviço.
SL. vc acredita que a fotografia nos faz sentir...

FM.
um mix de emoções. Afinal eu defino fotografar como a arte de despertar sensações e provocar reações. Meu trabalho é exatamente este. Tornar impossível alguém passar INDIFERENTE por uma foto minha.

SL. qual é a magica da fotografia?

FM.
eu acho que o grande barato da fotografia é que através dela o cidadão comum pode assumir qualquer personalidade que desejar por alguns instantes. Outro dia mesmo, nosso grupo de Curitiba fez um ensaio onde todos os fotógrafos do fotoclube usaram figurino estilo MÁFIA e posaram. Foi fantástico ver nossos fotógrafos do outro lado das lentes, INTERPRETANDO e INCORPORANDO um personagem. Vale a pena conferir este trabalho![ O link do que ela falou
http://www.flickr.com/groups/ffriends/pool/page11/ ]

SL. de uma certa forma a fotografia nao pode ser deprimente? tipo provocando saudade de um tempo que nao volta?
FM.
SEMPRE! Eu pessoalmente tenho meu "baú digital" rsrsrsr com cerca de 5000 fotos. De vez em quando gosto de vasculhar e sentir aquela dorzinha no peito. Me ajuda a valorizar os novos momentos que estão por vir... aprender com meus erros e comemorar meus acertos.
SL. qual seu maior sonho como fotografa?
FM.
"emplacar" uma foto. Tipo eternizar mesmo, como algumas fotos célebres de Audrey Hepburn (Bonequinha de Luxo) ou até mesmo aquela famosa foto capa da National Geographics de uma menina afegã de olhos verdes muito marcantes de uns 10 anos atrás. De certa forma O MUNDO TODO já viu estas fotos que mencionei. Isso para mim, se acontecesse com uma foto minha, seria A GLÓRIA !

SL. sua formação?

FM.
Sou autodidata, não me considero FOTÓGRAFA, sou artista. Produzo, dirijo e fotografo minhas próprias cenas. Tenho fortes influencias de grandes nomes da fotografia nacional com quem fiz cursos e workshops. Aprender nunca é demais, sempre invisto nisso.Tenho obras expostas no Museu do Minho em Braga Portugal, no Museu da Imagem e do Som de Ribeirão Preto entre outros.Viajo pelo Brasil ministrando Oficinas de Direção de Arte para fotógrafos profissionais, amadores, simpatizantes e curiosos.
Então gostaram?
eu adorei veja o SITE: http://www.fabiolamedeiros.com.br/


O seu PORTIFÓLIO: http://picasaweb.google.com/fabiolampb/Ensaios

O seu FLICKR: www.flickr.com/photos/fabiolarebello

E se quiserem tente adiciona-la em seu ORKUT: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList.aspx?rl=mo&uid=2118521532641015551

Ahh olhe os vídeos: http://www.youtube.com/profile?user=fabiolarebello


E em ritimo de colors, e alegria depois de ver tanta coisa bonita aew em cima

BOM FINAL DE SEMANA!

Pernas pro ar!

Abraços...

5 comentários:

Unknown disse...

A Fabíola é simplesmente maravilhosa e seu trabalho é excepcional!!

Sou fã!!

Ah, e ela te adora viu???

bjs...

Mônica (Mônnik)

Ernani Rocha disse...

Que legal !!!

Mandou super bem !!! O céu é o limite para FM.

Eu assino embaixo de tudo que ela falou.

Parabéns pelo BLOG !

Ernani Rocha (fake)

Anônimo disse...

Ei... olha eu nesta foto colorida! de rosa!
Galera super legal de Curitiba e eu metida de Santa Catarina.

Eu adoro a Fabíola! Vi uma vez pessoalmente mas parece que já conhecia há tempo.
O trabalho dela é show!
Merece tudo de melhor neste mundo!
Gostei do teu blog também... hoje passo correndo, mas outra hora volto. Vou salvar nos favoritos.
Abraço.

Anônimo disse...

cara, arruma um bom oculista, porque tua vista precisa viu!

e aproveita e compra um espelho pra essa ai, quem sabe ela finalmente se enxerga

Unknown disse...

Sensacional...
Fabiola é um dos grandes ícones da fotografia contemporânea, uma entusiasta que não se limita as técnicas nem às exigências medíocres da crítica!
Se destaca por ser simplesmente o que é como pessoa e como profissional!
Uma performance liberada de preconceitos e regras de deixam seu trabalho livre e excelente, um diferencial que por ser natural, se destaca com sua criatividade!
A prova esta ai...
Parabéns pelo Blog, a abordagem, qualidade estão excelentes...

Powered By Blogger